O seu paciente já foi um desconhecido. Por que isso importa?

Você já parou para pensar que o paciente que você atende ou já atendeu, um dia no passado, não conhecia o seu trabalho? Isso está intimamente ligado a linha de tempo ou funil de vendas.

Você já parou para pensar que o paciente que você atende ou já atendeu, um dia no passado, não conhecia o seu trabalho? Isso está intimamente ligado a linha de tempo ou funil de vendas.

Se você quiser entender um pouco mais sobre funil de vendas na Fisioterapia, eu escrevi um artigo bem bacana que você pode acessar clicando abaixo:

Lead x Funil de Vendas na Fisioterapia: Entenda o conceito básico para gerar novos pacientes.

Para dar um entendimento prático na matéria você precisará entender o comportamento de quem se interessa por você ou seu serviço.

Imagine que você criou um anúncio, este despertou o interesse de algumas pessoas desconhecidas.

Numa segunda etapa este desconhecido, que entrou em contato através do seu anúncio, deverá entender qual a solução você pode oferecer, está solução pode ser inclusive despertada (em um outro artigo abordaremos está questão). Aqui a sua função é conhecer este cliente, ou seja, analisar se é um potencial para consumir o serviço. Nesta etapa você deverá utilizar formulários para que o cliente responda informações relevantes para o seu negócio.

É importante entender que o seu anúncio deve ser bem direcionado, com o público mais definido possível. Exemplo: Se o serviço que você oferece é para o público relevante para Fisioterapia Dermato funcional, não adianta você oferecer soluções para Fisioterapia Esportiva, são públicos diferentes.

Entenda sobre definição de público, através do artigo abaixo:

A diferença no ganho entre Fisioterapeutas está intimamente ligado ao posicionamento no mercado.

Os passos para gerenciar o comportamento do cliente:

1º. Nutri-lo de conteúdo inerentes ao serviço que você oferece;

2º. Desenvolver uma relação e gerar conteúdos relevantes;

3º. Oferecer soluções;

É importante ressaltar que durante o caminho (da linha do tempo) o próprio cliente poderá procurar suas soluções mediantes os conteúdos apresentados.

Entender a trajetória do consumidor do seu serviço é fundamental para criar estratégias que fortaleçam o relacionamento com os novos clientes.


Raphael Ferris, é fisioterapeuta, CEO do GrupoRes e consultor do Negócio Fisioterapia

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