O Fisioterapeuta precisa de um site para divulgar o seu trabalho?

Com o avanço do engajamentos das redes sociais, como Facebook, Instagram e Whatsapp, muitos fisioterapeutas se perguntam se é vantajoso manter um site sobre o seu trabalho ativo. O objetivo deste artigo é elucidar critérios importantes para a tomada de decisão de ter ou não um site.

Com o avanço do engajamentos das redes sociais, como Facebook, Instagram e Whatsapp, muitos fisioterapeutas se perguntam se é vantajoso manter um site sobre o seu trabalho ativo. O objetivo deste artigo é elucidar critérios importantes para a tomada de decisão de ter ou não um site.

Antes de investir em um site faça uma análise detalhada da necessidade e uso. Custos oneram a sua operação e exigem maior produção. Analisar a real necessidade do investimento otimiza o seu trabalho.

  1. Jornada do seu paciente/cliente: é preciso entender como os seus pacientes chegaram até o seu trabalho. Para responder, basta realizar uma pesquisa com os seus pacientes atuais. Após a pesquisa ser concluída, será possível identificar os caminhos pelo qual o seu paciente normalmente percorre.
  2. Amplitude da atuação: Analise qual a dimensão territorial da sua atuação, ou seja, quanto maior for a sua abrangência, mais pessoas poderão te conhecer, neste caso, um site é fundamental.
  3. Dependência de buscadores: sabemos que a maioria esmagadora das pessoas buscam serviços e produtos através dos buscadores como o “google”. Porém, é importante avaliar se o seu serviço possui a mesma jornada de compra. A sugestão é avaliar com os seus atuais clientes.
  4. Nível de autoridade desenvolvida ou requerida: Sites geram autoridade e centralizam informações importantes. Profissionais que buscam autoridade regional ou setorial devem ficar atentos as buscas online pelos assuntos inerentes a sua atuação. O site é uma boa forma de atrair o público.
  5. Estudo de persona: além da pesquisa com os seus atuais pacientes, a identificação da persona e o entendimento de como ela transita pela pesquisa de serviços é imprescindível na tomada de decisão.
  6. Avaliação do curso: Um site gera custos fixos e, possivelmente, variáveis. É preciso analisar financeiramente o custo de oportunidade que o projeto irá gerar.
  7. Relacionamento com o cliente: gerar conteúdo pode, além de atrair novos clientes, melhorar o engajamento e relação com os seus atuais pacientes. Para profissionais que geram conteúdo e agregam valor no serviço, o site é uma importante ferramenta, em especial, blogs.
  8. Expansão: por fim, o site pode ser a base da comunicação estratégica com seus clientes durante um processo de expansão.

Para finalizar o nosso artigo, deixo abaixo sugestões para criação de sites:

Hospedagem e criação de sites:

Hostgator

LocaWeb

GoDaddy

Acima são as hospedagens que julgamos serem as melhores (atualmente) no Brasil. Porém, sugiro buscar ajuda profissional na elaboração do seu site e identidade visual.

Raphael Ferris é fisioterapeuta, fundador e gestor do Negócio Fisioterapia

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