O diferencial do Fisioterapeuta está em resolver o problema do seu paciente de forma simples e objetiva.

Nós, fisioterapeutas e gestores ainda não entendemos que o mercado, em geral, mudou. E que essas mudanças geraram grandes impactos nas relações entre clientes/pacientes/usuários e as empresas/negócios/profissionais. E inevitavelmente, elas vão continuar...

Muitos fisioterapeutas e gestores ainda não entenderam que o mercado, em geral, mudou e que essas mudanças geraram grandes impactos nas relações entre clientes/pacientes/usuários e as empresas/negócios/profissionais. E inevitavelmente, as mudanças vão continuar…

Antes, o que parecia ser o foco na estrutura de entrega do serviço, na via de distribuição, nos processos, na dinâmica ou na metodologia, abriu espaço para o cliente, ou seja, o que o meu cliente quer?

Entender o avanço do mercado é fundamental para construirmos nossa relação com quem recebe nossa assistência. O paciente está mais empoderado, entende muitos processos clínicos, entra em nosso consultório com conhecimento de recursos que por vezes, nós desconhecemos tecnicamente. É preciso que façamos reflexões sobre essa demanda emergente, pois o paciente quer decidir pelas alternativas disponíveis.

Grandes corporações, como Amazon, Google, Apple, NETFLIX possui um pilar fundamental no seu DNA, que proporciona seu crescimento. É foco nos desejos de seus clientes.

A Amazon a cada dia oferece mais alternativas relevantes para o varejo, o Google produz algoritmos cada vez mais capazes de interagir e entregar de forma relevante para o indivíduo, a Apple gera paixão em qualquer modelo de Iphone disponibilizado no mercado e a Netflix tem um dos atendimentos ao cliente mais engajados com as demandas atuais.

E sabe o que isso nos diz?

Basicamente que o caminho é entender os problemas e buscar soluções objetivas para resolver os problemas da comunidade na qual você está inserida.

Será que o seu paciente procura o seu atendimento para dormir melhor ou para poder jogar futebol nos finais de semana?

O seu paciente procura seu Studio de Pilates para desenvolver capacidade física em exercícios acrobáticos ou apenas para conseguir segurar o filho no colo sem dor?

O que você tem feito para entender os anseios do público que você atende?

Raphael Ferris é fisioterapeuta, CEO e consultor do Negócio Fisioterapia

Leia também