Faça isso para aumentar o preço do seu atendimento
Raphael Ferris, Fisioterapeuta e Gestor
Primeiramente, antes de finalizar essa leitura, é preciso esclarecer a diferença entre preço e valor na fisioterapia.
Preço é a quantia (em dinheiro) paga pela consulta e/ou atendimento do fisioterapeuta
Valor representa aquilo que o cliente sente que é proporcionado pelo serviço. Está relacionado a benefício, sensação, experiência, etc…
Valor é o que o seu paciente enxerga ser importante, não você!
Passado os conceitos, a definição do preço do seu atendimento está intimamente ligada ao valor agregado na prestação do serviço, ou seja, o seu preço será proporcional a sensação de benefício percebida pelo cliente.
Então aprendemos o primeiro elemento para definição do preço do atendimento: valor agregado.
O segundo elemento está ligado à gerência de custos x lucro. Ou seja, quanto custa realizar o atendimento x o quanto de lucro o fisioterapeuta deseja obter.
Para realizar esse cálculo é simples, clique no link abaixo e utilize a nossa calculadora de preço de atendimento:
https://negociofisioterapia.com.br/formula-media-atendimento.php
A gestão correta dos custos é fundamental para o seu controle e consequentemente aumento da margem de lucro.
Lembre-se que agregar valor pode implicar em aumento dos custos (por exemplo a locação de imóvel num endereço melhor), desta forma, o custo para produzir valor também deve ser estratégico.
Por fim, aumentar o preço do atendimento exige melhorar a prestação de serviço através da experiência do seu cliente (valor) e aumentar o lucro está, além da definição correta do preço, o controle dos custos fixos e variáveis envolvidos no atendimento.