5 regras para gerenciar a equipe de Fisioterapia Hospitalar

5 regras para gerenciar a equipe de Fisioterapia Hospitalar

 

O fisioterapeuta gestor tem uma série de responsabilidades e rotinas diárias e sistemáticas para alcançar os resultados institucionais.

Para isso, precisa estimular positivamente a equipe.

Abaixo listamos 05 regras para gerenciar melhor a equipe de Fisioterapeutas assistenciais no hospital;

 

Conheça muito bem sua equipe

 

Recomendamos que façam um mapeamento de competências (titulações, habilidades técnicas e atitudes/comportamentos de cada pessoa da equipe).

Esse mapeamento irá te auxiliar a distribuir melhor os profissionais de acordo com as afinidades e indicar possíveis capacitações para o time!

Aja com ética e responsabilidade

 

 O gestor tem um papel importante na condução ética da equipe. Um líder que não cumpre normatizações e desrespeita outros profissionais, será tratado de forma similar e compromete o desempenho da equipe. 

Use ferramentas de gestão para organizar as atividades e rotinas de cada profissional.

 

Faça check list de atividades assistenciais e burocráticas diárias, isso ajudará os profissionais a cumprir as tarefas, evitando esquecimentos e perdas financeiras.

 

Dê feedback responsáveis

 

O feedback é uma importante ferramenta de gestão e auxilia o gestor fisioterapeuta no alinhamento de expectativas com os demais participantes da equipe. 

Lembre-se: O Feedback deve ser responsável e com foco em solucionar problemas.

 

Esteja presente

 

A presença do gestor é fundamental para a compreensão das dificuldades dos profissionais na assistência e para o acompanhamento do alcance de objetivos. 

Inscreva-se no Aprimoramento em Gestão Hospitalar e aprenda a desenvolver habilidades e competência para se tornar um Gestor na Fisioterapia Hospitalar

Por Luciana Bilitario

https://www.instagram.com/gestaofisioterapia/
Apaixona por ensino e gestão na Fisioterapia.
Curiosa da ciência com doutorado em Medicina e Saúde Humana e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Professora na Universidade do estado da Bahia, coordenadora do curso de Fisioterapia na Bahiana e sócia da Gestão Fisioterapia.

Leia também